Técnico em Logística

Formar profissionais para atender a crescente demanda na área de Logística. Tais profissionais deverão ser especializados em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte, irá atuar na área Logística de empresas ou organizações, planejando e coordenando a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos.

O que vou aprender?
1. Ambientação organização e empreendedorismo
2. Métodos e técnicas administrativas
3. Legislação trabalhista e tributária
4. Finanças e contábeis
Duração
1 ano
Carga Horária
1000 horas

Mercado de trabalho: O tecnólogo em logística garante que as mercadorias sejam transportadas e estocadas com o menor custo possível, mesmo diante de desafios como trânsito, questões alfandegárias, produtos perecíveis, etc.
O setor de logística recebe de braços abertos profissionais atentos as novas exigências do mercado como rapidez e qualidade no transporte de cargas nacionais e internacionais, e que faz bom uso do planejamento e roteirização para otimizar prazo de entrega e custos.
O técnico em logística pode atuar em setores como transporte, alimentício e vestuário.

Curiosidades: A Logística é um conceito que surgiu dentro da Administração de Empresas e consiste em planejar a movimentação de recursos para que a empresa possa funcionar bem. Em outras palavras, a Logística é a área responsável pelo transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias. Para quem deseja trabalhar na área uma das possibilidades é fazer o Curso Técnico de Logística, uma formação de nível médio que prepara o profissional para entrar rapidamente no mercado de trabalho